quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Quina do Chef



Comidas étnicas sempre me atraíram, não só pelo sabor, mas muito pela sua história, sua identidade. Tive minhas fases japonesas, chinesas, árabes e etc. Mas ultimamente tem me fascinado a culinária peruana, por três motivos. O primeiro é que a comida está totalmente impregnada na história deste povo, representa sua identidade e está conectada de forma única. Segundo que estou com viagem marcada para em setembro conhecer esse país fascinante.

Por fim, o terceiro motivo é que Curitiba e região metropolitana, possui um pedacinho do Peru lá em Campina Grande do Sul. A maioria dos meus clientes estão localizados na região metropolitana e passo muito tempo por lá, então sempre dá pra dar um fugidinha na hora do almoço e se deleitar com ceviches, causa limenha, taco-taco e tantas outras receitas peruanas.




 O Quina do Chef está localizado na Avenida Antônio Belli esquina com a rua Waldomiro de Souza Hathy, em Campina Grande do Sul, bem próximo do fórum da cidade. Um lugar aconchegante, repleto de reminiscências do Peru, que vão além dos pratos elaborados com muita paixão pelo Chef Francisco Jede Orejuela.


O local apesar de ser simples, o que harmoniza perfeitamente com a cidade, não deixa nada a desejar possuindo um padrão gastronômico internacional. O restaurante é perfeito para ganhar muitos créditos com a patroa ou até mesmo fazer aquele almoço executivo, longe do frenesi urbano de nossa capital, afinal de contas fica logo ali, bem pertinho.


 
Mas vamos ao que interessa, os pratos. Sem planejar muito, fui com meu pai, já que estávamos pela região. Pedimos primeiramente um ceviche misto para compartilhar.


O ceviche misto estava delicioso, repleto de lula, marisco, mexilhão, camarão e com cores fantásticas, dados pelo milho e a cebola roxa. Mas o sabor fica a encargo do coentro, que embora divide os paladares, sinceramente é alma do prato.


Uma cerveja pro pai e eu fiquei de motorista da rodada, mas tudo bem, minha água com gás e limão estavam apostas para o prato principal. Pedi o seco de cabrito, por que eu queria aquela carne se desmanchando na boca. Quem gosta dessa carne, vai adorar esse prato típico do norte do Peru, muito bem temperado. E como todos os prato do Quina do Chef, muito bem servidos.


Meu pai já foi no menu executivo e pediu um risoto de tomate seco e salmão grelhado. Aqui não tem erro, salmão e risoto é uma dupla certeira. Dei umas garfadas no risoto, já o salmão não consegui nem me aproximar, era área restrita do dono do prato. Brincadeiras a parte, foi um belo almoço entre pai e filho, mas não paramos por ai, claro que tive que abrir uma exceção e provar a sobremesa, mais foi compartilhada para minimizar os estragos do doce.

  
Pedimos o alfajor com sorvete. Adoro alfajor, quem me conhece sabe, estou com uma caixa de alfajor milka só esperando o mês de março para eu e a patroa nos deleitarmos com esse pedacinho do céu. Mas enquanto isso, dei uma fugida da dieta e aproveitei esse da Quina do Chef, que estava delicioso. O biscoito crocante como deve ser, com doce de leite caseiro ... hummm, espera ai, to me babando só de lembrar! 


É gente, comida boa é comida boa, tem que ser elogiada e divulgada. Então já sabe, esta em busca das melhores receitas peruanas? Vem pro Quina do Chef!

No final das contas, ficou em R$ 170,00 toda essa maravilha cultural, histórica e gastronômica, com direito a sobremesa. 

Quina do Chef


Rua Waldomiro de Souza Hathy, 291
Campina Grande do Sul/PR
41 3676-2883 / 41 8843-4525





Nenhum comentário:

Postar um comentário